Após matéria publicada no Jornal Regional – edição do dia 27 de setembro deste ano – sobre entulhos acumulados em alguns pontos de Flórida Paulista, devido à falta de varredores de ruas em área periféricas, a prefeitura tomou providências para amenizar o problema. O fato era reivindicado pela população.
A situação estava precária em alguns pontos da cidade, como na rua Miguel Anikin, ao lado do almoxarifado, cuja a limpeza das calçadas e guias de sarjetas não estava sendo realizada e, consequentemente, acumulavam-se entulhos no local. A população reclamava muito, pois a sujeira nas sarjetas apresentava riscos de proliferação de animais peçonhentos.
Nesta semana, a administração municipal tomou providências a respeito do assunto. Os varredores de rua foram deslocados até o local para um mutirão tanto na calçada da rua lateral do almoxarifado como na calçada do Clube Recreativo Guanabara, que também estava na mesma situação.
Há funcionários responsáveis pela limpeza da área central da cidade, mas nas regiões periféricas, o serviço não é realizado com frequência devido ao déficit de equipe para trabalhar no setor. De acordo com o prefeito Maxsicley Grison, a prefeitura está com a folha de pagamento estourada e isso a impossibilita de realizar concurso público para contratar funcionários que atendam a demanda de serviço. “Estamos buscando uma maneira de licitar uma empresa terceirizada para este emergencial, para fazer um mutirão e limpar toda cidade”, esclarece o prefeito.