O projeto de reurbanização do Parque dos Pioneiros “Buracão” foi apresentado para técnicos da Defesa Civil e Ministério das Cidades, pelo prefeito Ivo Santos, na manhã de ontem (22). A reunião faz parte de uma série de outras audiências que o prefeito de Adamantina cumprirá até a próxima quinta-feira (24), com representantes do Governo do Estado de São Paulo, na capital.
O documento protocolado solicita recursos para a reurbanização da área, com a troca das tubulações antigas, que eram de metal, por aduelas de concreto. O valor da obra está estimado em pouco mais de R$6 milhões.
O local se encontra com as redes de proteção e fitas sinalizadoras em torno das crateras que se formaram em várias partes do parque. Além disso, a secretaria de Obras também providenciou o aterramento em volta dos buracos.
Na semana passada, durante coletiva de imprensa na prefeitura, a secretária jurídica, Maria Cristina Dias, afirmou que para interditar as áreas de risco do Parque, serão necessários R$10 mil entre gastos com estacas de madeira e outros materiais que serão utilizados para colocação do alambrado sob a tubulação. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura ainda não há data prevista para colocação do alambrado.
FATEC – Entre hoje (23) e amanhã, neste mesmo conjunto de audiências que o prefeito Ivo Santos tem participado em São Paulo, está prevista a entrega do documento de desmembramento da área escolhida para construção da unidade da Fatec (Faculdade Tecnológica), para o Centro Paula Souza.