Urbano Erbiste / Extra / Agência O Globo
Uma queda de marquise em Madureira, na zona norte do Rio, causou 1 morte e deixou ao menos 7 feridos
Uma queda de marquise em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, causou uma morte e deixou ao menos sete feridos na noite desta quarta-feira (9).
O incidente aconteceu próximo à escola de samba Império Serrano, na estrada do Portela, quando a marquise de sustentação de um prédio onde funcionava a loja de roupas Citycol desabou sobre o passeio da rua. Segundo o Corpo de Bombeiros, Cristiano Coutinho, 25, morreu no local.
Das sete pessoas hospitalizadas, cinco são mulheres; uma dela foi socorrida em estado de choque. Três vítimas estão internadas no hospital Albert Schweitzer, em Realengo (zona oeste); e duas foram levadas para o hospital Salgado Filho, no Méier (zona norte). Não há informações sobre o estado de saúde dessas pessoas.
Dois bombeiros que faziam o trabalho de socorro às vítimas acabaram se ferindo quando outra parte da marquise, que ainda estava fixa, cedeu e também ruiu. Eles foram levados para o hospital central da corporação, em Rio Comprido. De acordo com a corporação, os bombeiros foram medicados e passam bem.
Para o atendimento das vítimas, duas faixas da estrada foram fechadas ao trânsito, segundo a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego), provocando grande lentidão. Até às 22h30, estava mantido o desvio feito pela rua Carolina Machado, que operava em mão dupla.