Ontem, expirou o prazo legal para que os políticos concluíssem o troca-troca de partidos, objetivando concorrer nas eleições de outubro de 2014. Até o fechamento da coluna, não havia notícias do rumo a ser tomado por Marina Silva que, por motivos sobejamente conhecidos, teve negado o pedido de criação da Rede Sustentabilidade, através da qual se candidataria à sucessão de titia Dilma.
Porteiras escancaradas
Com o fim do prazo para mudança de sigla, “foi dada largada para a hipocrisia”, revolta-se um leitor. “Agora vamos ter uma enxurrada de soluções para tudo. Subirão os salários e haverá grandes benefícios para educação, segurança e transporte. Os postulantes a cargos rechearão seus discursos com promessas de remédios gratuitos e ressurgimento de leitos em hospitais, eliminando-se o amontoado de macas em corredores de hospitais da rede pública”.
Transtornos transferidos
Com a interdição provisória da Ribeiro de Barros, altura do trevo de Flórida Paulista, o trânsito de veículos foi desviado para vias públicas daquela cidade. O “desvio” não resistiu aos veículos mais pesados e provocou sérios danos a uma avenida. Como observa um amigo nosso: – trocaram meia dúzia por seis.
Hora da reconstrução
Parece que as chuvas de primavera resolveram dar um refresco. Assim as prefeituras e os moradores de vários municípios da região devem iniciar, amanhã, uma cruzada para recuperar estradas da zona rural, ruas do perímetro urbano e moradias prejudicadas por inundações e destelhamentos. Problemas crônicos, em razão da violência das águas.
Tudo na mesma
Pelo menos até ontem de manhã, não havia acordo entre os banqueiros e os bancários, para encerramento da greve que já superou duas semanas. Os patrões apresentaram nova proposta, prontamente rechaçada. De acordo com uma liderança sindical, “depois de 15 dias de paralisação, eles somente nos oferecem um ponto a mais de reajuste”. Amanhã, sindicato e empregados decidem se a greve continua.
Acabou com a festa
O fato se deu em Avaí, pequena comunidade próxima de Pirajuí. O marido puxou os cabelos da patroa que aniversariava e ameaçou esfaqueá-la, diante dos convidados. O indivíduo rodou a baiana porque a dileta consorte não lhe ofereceu o primeiro pedaço, após o corte do bolo, entoado o tradicional “parabéns pra você”. Acionados, policiais enfrentaram dificuldades para levar o ofendido para a delegacia. Durante o trajeto, mesmo algemado, ele quebrou o revestimento interno da viatura da PM, com chutes violentos.
Golpe novo…
Fonte do Detran adverte que, nos cruzamentos de várias cidades, indivíduos – munidos de uma câmera digital – fotografam
placas dos carros que passam. Com as placas e as fotos e, com ajuda de alguns despachantes, descobrem os endereços e nomes dos proprietários dos veículos. Com um computador e uma impressora laser fazem uma montagem e imprimem boletos perfeitamente idênticos a uma multa.
… na praça
Só que só os dados, para liquidação da citada multa, são de uma conta laranja. A vítima recebe a autuação pelo correio, fica na dúvida da infração e acaba pagando no banco ou via internet, sem verificar no site do Detran se a multa existe mesmo. Mas, na realidade, foi vítima de um golpe. Portanto, antes de pagar qualquer multa, entre no site do Detran e verifique se é verdadeira, arremata a fonte.
andreo@portalregional.net.br