O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) homologou, em 26 de Outubro, processo licitatório para contratação de empresa para reforma do terminal de passageiros do aeroporto de Tupã. Os envelopes foram abertos no dia 10 de outubro e a empresa vencedora foi a JCK Mirassol Construtora e Incorporadora LTDA.
O contrato será assinado até o fim de novembro e tem valor orçado em R$ 1,1 milhão. O prazo de execução da obra é de oito meses.
As melhorias abrangem a revitalização da fachada do aeroporto, iluminação externa do pátio de aeronaves, restauração dos pisos internos e externos, reforma e implantação de novos sanitários. O pacote inclui ainda a recuperação das instalações elétricas e hidráulicas e implantação de casa de força para abastecer a sinalização noturna do aeródromo.
O Daesp administra 26 aeroportos em todo o Estado, seis operam com aviação comercial e os demais com aviação geral (executiva, táxi aéreo e aerodesportiva). Tupã recebe a aviação geral registrou o embarque e desembarque de 667 passageiros, além de 394 pousos e decolagens, entre janeiro e julho de 2013.