O dracenense Vanderson Scardovelli, 29 anos, que joga como meio-campista pelo Khazar Lankaran, tem razões de sobra para comemorar. Na semana pasada, sua equipe foi campeã da Supercopa do Azerbaijão 2013. O jogo aconteceu na cidade de Bakú e, este ano, a vitória foi decidida entre Khazar Lankaran e Neftçi, com placar de 2 a 1.
A conquista tem um toque ainda mais brasileiro graças ao dracenense, responsável pela jogada que garantiu o desempate, aos 89 minutos da partida. Vanderson cobrou uma excelente falta, lançando a bola para Rasim Ramaldanov, autor do gol no fim do segundo tempo.
O Khazar Lankaran causou uma reviravolta ao derrotar por 2 a 1 o Neftçi, time campeão da Liga e da Copa no País. Isto porque há cinco anos o time não vencia a Supercopa.
Vanderson é titular da equipe vitoriosa e tem contrato até julho de 2015. Ele já jogou em times como o Treviso (Itália) e Giannina (Grécia). No Azerbaijão, onde vive com esposa e dois filhos, está há pouco mais de um ano. Em maio, também colaborou para que o Khazar Lankaran fosse vice-campeão na 1ª divisão do Azerbaijão. Junto ao jogador há outro brasileiro na equipe, o goleiro Douglas Gonzaga Leite, de Itaporanga (SP). No Brasil, Douglas atuou no Guarani, Náutico e Criciúma.
O técnico do Khazar Lankaran é ninguém menos que John Toshak, treinador que revelou Gareth Bale para a seleção do País de Gales. Atualmente, o jogador galês é um dos destaques do Real Madrid.