O Centro Paula Souza realizou mais uma vistoria técnica na área destinada à construção do campus da Fatec (Faculdade Tecnológica), em Adamantina. 

Também foram vistoriadas pela equipe, as dependências do antigo prédio da escola Alto Padrão, anunciado há alguns meses como local de funcionamento provisório da faculdade. Na época, a administração desmentiu a informação, porém, os técnicos do Centro Paulo Souza confirmaram na manhã de ontem, 22, durante a vistoria, que a área é viável para receber um curso provisoriamente. De acordo com eles, o curso provavelmente será o de ADS (Administração e Desenvolvimento de Sistemas).
Esta é a primeira vez que o Centro Paula Souza vistoria o prédio da Escola Alto Padrão. “A área já abrigou uma escola e pode ser adequada para receber um curso da Fatec”, disse o técnico Aguinaldo da Silva Garcez. Segundo ele, é possível que a Fatec comece a funcionar em Adamantina no segundo semestre de 2014. “É possível que tudo seja resolvido em seis meses. Isso vai depender da Prefeitura”, finalizou.
O parecer favorável ao funcionamento da Fatec no prédio provisório deverá ser expedido posteriormente, com a entrega da planta do local e demais documentos. Se for aprovado, a Prefeitura deverá arcar com os gastos de adequações do prédio, limpeza, pintura e reformas necessárias.
Com relação ao terreno às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, doado por Urias Bellusci e escolhido para receber o campus definitivo da Faculdade, ainda falta transferir a área ao Estado. A Prefeitura deve definir qual será a modalidade adotada, se deverá passar primeiramente ao município, para a Câmara aprovar a doação ao Estado, ou se a transferência será direta.
Além disso, faltam ser entregues documentos por parte da Prefeitura. “Trata-se de uma documentação complementar a que já foi entregue anteriormente a eles”, explicou o assessor de imprensa da Prefeitura. Nesta última vistoria foi salientado que o acesso viário, infraestrutura, água e esgoto são questões que devem ser providenciadas pela Prefeitura.