A chuva que atingiu São Paulo durante o fim de semana atrapalhou a implantação de novas faixas exclusivas de ônibus que deveriam ser inauguradas nesta segunda-feira (25). Dos 5,7 km previstos, apenas 900 metros entram em funcionamento, segundo informaram a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans).

  Hoje entrou em funcionamento apenas os 900 metros de faixa exclusiva à direita da avenida Imirim, na zona norte. Segundo a CET, os demais trechos, que juntos totalizam 4,8 km de extensão, serão sinalizados e implantados “nos próximos dias”.

Os demais trechos que estavam previstos, mas não estavam funcionando são:

Na região central, eram 900 metros nas avenidas Mercúrio –entre a avenida do Estado e a rua da Cantareira–  e Senador Queirós, da rua da Cantareira até a praça Alfredo Issa.

Na avenida Afrânio Peixoto, no Butantã, zona oeste, os 700 metros reservados aos ônibus ficariam entre a rua Alvarenga e a praça Vicente Rodrigues, sentido USP. Na avenida Valdemar Ferreira, o corredor seria implantado nos dois sentidos, entra a praça Vicente Rodrigues e a rua Pirajussara.

Também na zona oeste, na Barra Funda, a iniciativa era reservar 1,6 km de faixas exclusivas no viaduto Pacaembu e na avenida Abraão Ribeiro, nos dois sentidos das vias. A rua Baronesa de Porto Carreiro também teria faixa para os ônibus, do viaduto Pacaembu até a avenida Rudge.

Na avenida Raimundo Pereira Magalhães, no Jaraguá, seria inaugurado um trecho de 1,6 km de faixa exclusiva, da rua Menotti Ludisio até a rua Giacomo Crespi, nos dois sentidos da pista.