Jovens de 15 a 18 anos e idosos interagiram no último sábado, 9, em uma tarde de recreação promovida pelo Cras (Centro de Referencia da Assistência Social) em parceria com o Projeto Formando Cidadão de Flórida Paulista, em uma excursão à Cidade da Criança e Parque Aquático, em Presidente Prudente.
Os idosos fazem parte da Oficina de Convivência de Idoso e Deficiente e participaram da excursão com 25 adolescentes do Projeto Formando Cidadão, além de parte da equipe técnica do Cras e do projeto, Leandro Martins, Vera, Maria José, Maria, Solange, Sonia, Romário e Lucilene.
O objetivo da excursão foi oferecer lazer aos participantes das oficinas. “O intuito é resgatar as potencialidades do público atendido, promovendo uma interação social significativa através do lazer, a fim de preservar e aperfeiçoar a condição física e cognitiva, contribuindo para uma melhor qualidade de via”, explicou a psicóloga do Cras, Tamires Gazola.
Com a viagem, eles tiveram a oportunidade de conhecer o zoológico da Cidade da Criança e se divertir no parque aquático.