Cerca de 30 mulheres que participaram da Oficina Artesanal do Cras (Centro de Referencia da Assistência Social) receberam o certificado de conclusão do curso na última semana.
O curso teve duração de quatro meses e foi voltado às beneficiárias dos programas de transferência de renda. Segundo a professora, “O Objetivo do curso é valorizar o artesanato tradicional com geração de trabalho e renda para a população atendida, de modo que exista um incentivo ao comércio e desta forma a auto estima dos participantes”.
A formatura das participantes ocorreu no salão de festa da prefeitura e contou com a presença da professora do curso, Auremir Bezerra de Lima Ruiz, a equipe do Cras, a secretária de Promoção Social, a primeira dama Dra. Rosana Teodoro JajahGrisone a vice-prefeita Mariazinha.
A assistente social Fernanda Leite ressaltou a importância da atuação do Cras no dia a dia das famílias: “O Cras atua de forma preventiva em situações de risco social, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisição do fortalecimento de vinculo”.