O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) realizou na última segunda-feira, 11, na Aldeia Ofaié, por meio do Cras Volante, uma palestra sobre alcoolismo e drogas aos índios, que também puderam assistir a uma encenação sobre o tema, apresentada por funcionárias da Assistência Social e alunos do Projovem.

O prefeito Jorge Diogo, a primeira dama Léia Diogo, a secretária municipal adjunta de Assistência Social, Jô Silva, e a coordenadora do Cras, Vânia Virgínia Cano Manari, também prestigiaram as atividades na aldeia indígena. Essa foi a primeira iniciativa do Cras Volante na Aldeia Ofaié.
Segundo a secretária, Jô Silva, essa foi a primeira de uma série de muitas ações que a Secretaria de Assistência Social pretende desenvolver na comunidade indígena.
A primeira dama, Léia Diogo, confirmou a intenção de realizar novas ações na Aldeia Ofaié e disse que a Assistência Social está à disposição dos índios. Segundo ela, a secretaria está elaborando um planejamento de ações para 2014, que inclui cursos profissionalizantes e outras atividades.
O prefeito Jorge Diogo agradeceu e parabenizou o trabalho da Secretaria de Assistência Social, principalmente o Cras, pela iniciativa do Cras Volante. Para ele, poder estar na aldeia é um momento especial, pois se sente à vontade em estar com os índios Ofaié. “Hoje é um dia especial e será tratado um assunto importante para a preservação da cultura de vocês e da comunidade Ofaié”, disse o prefeito.
CRAS VOLANTE – O objetivo do Cras Volante é de levar informação às pessoas que não têm acesso aos serviços da assistência social. Segundo a equipe do Cras Volante, a intenção é romper a barreira imposta pela distância e orientar essas pessoas sobre seus direitos adquiridos. O Cras Volante é composto pelas assistentes sociais Maria Adriana dos Santos e Elis Andréia da Silva, pela psicóloga Larissa Marchioli Alencar e pela coordenadora do Cras, Vânia Manari.