O capitão Antonio Miranda Costa, atual delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Adamantina, se despede do cargo e da Unidade no próximo mês, para prestar serviços no Hospital Militar de Guarnição de Curitiba. Seu substituto será o 1º tenente Mauro Sérgio Guedes, que assume o posto no dia 19 de dezembro, durante solenidade de posse.

Miranda esteve à frente da Delegacia por dois anos e revela que sua passagem foi gratificante, uma vez que conseguiu apoio das prefeituras a qual a Delegacia responde. “Sinto-me realizado por ter cumprido minha missão em Adamantina. Sem dúvidas isso foi possível graças ao apoio que a prefeitura de Adamantina e região nos deram”, conta. Atualmente, a Delegacia responde por 10 municípios da região.
Ao mencionar as conquistas mais marcantes, o capitão conta que sua prioridade sempre foi melhorar o atendimento, levando rapidez e facilidade ao cidadão. “Meu objetivo foi atender bem o cidadão. Conseguimos uma sede com localização acessível, acomodações decentes, espaço amplo e tivemos uma melhora significativa com relação ao atendimento”, ressalta.
Miranda estava prestando Serviço em unidade militar de tropa em Curitiba. “A função de Delegado de Serviço Militar é uma função diferente das desempenhadas na tropa, mais gratificante”. Além de Adamantina, Miranda já serviu em outras cidades como Rio de Janeiro, Campo Grande e Guaíra (PR).
Casado há 32 anos e pai de três filhos – todos independentes com formação acadêmica, Miranda está no Exército há 37 anos, e faz planos para se aposentar o ano que vem.