Nesta terça-feira, 20, técnicos da prefeitura de Adamantina acompanharam a vistoria da DIF (Diretoria de Infraestrutura Ferroviária), nas áreas projetadas para receber as passagens sobre a linha férrea, que ligará a área central da cidade aos bairros às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
O projeto beneficia oito mil adamantinenses moradores nos bairros Jardim Brasil, Parque Itamarati, Jardim Adamantina, Vila Jamil de Lima e Parque do Sol, além da população de um modo geral. A passagem prevê ligação daavenida Marechal Castelo Branco (via de acesso a SP-294) com ruas que dão acesso ao centro da cidade.
De acordo com a proposta inicial, a ligação seria com a rua Euclides da Cunha, porém, foi solicitado pelo engenheiro Marco Antônio Blotta, que vistoriou os locais, a elaboração de projetos técnicos de novas passagens.
A vistoria foi realizada a pedido do superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), de São Paulo, Ricardo Madalena, que esteve em Adamantina recentemente para discutir a solicitação do prefeito Ivo Santos.
A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços, Antonio Tiveron, presidente da Emda (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Adamantina), Reinaldo Turra Júnior, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio José dos Santos.
ANEL VIÁRIO – Também está em fase de projeção, a implantação de um anel viário na divisa com o município de Lucélia, ligando a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e a Estrada Vicinal Moyses Justino da Silva.
O objetivo é reduzir o fluxo de caminhões pelo centro da cidade, diminuindo o trajeto entre a SP-294 e as referidas vicinais, que dão acesso às empresas Adasebo e Adacouros.
A projeto ainda não é oficial, e deverá ser encaminhado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) após os representantes das três cidades oficializarem o pedido.