As equipes dentão e dente de leite, de Dracena, conseguiram se classificar para a final do Campeonato Estadual de Futebol. A seletiva regional aconteceu no último fim de semana, em Presidente Epitácio, envolvendo as categorias fraldinha, dentinho, dente de leite e dentão. Os jogos reuniram as melhores equipes da região de Presidente Prudente.
Na categoria dente de leite, os garotos de Dracena tiveram uma campanha impecável e conquistaram o título de forma invicta. O time estreou diante de Presidente Venceslau com uma vitória por 1 a 0. Ganhou de Anhumas por 2 a 0 e na semi final derrotou Presidente Epitácio por 3 a 2. Na final voltou a jogar contra Anhumas, vencendo por 1 a 0.
Para o técnico Gustavo Xavier, a participação do dente de leite foi “brilhante e vai acelerar os treinamentos para a final estadual”.
Já a categoria dentão teve a participação de apenas quatro equipes. Na primeira partida, Dracena empatou com Osvaldo Cruz por 0 a 0. Derrotou Emilanópolis por 3 a 1 e enfrentou Presidente Prudente na final da competição.
O jogo foi bastante equilibrado, Presidente Prudente desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo. O placar final de 0 a 0 deu a classificação para a equipe dracenense. Presidente Prudente, que foi a campeã estadual em 2012 já tinha vaga assegurada. Apenas para efeito de ordem de classificação para composição de grupos na fase final estadual, a organização da competição regional realizou um sorteio para ordenar a classificação. O sorteio beneficiou a cidade de Presidente Prudente.
A final estadual do dentão será na cidade de Batatais e o dente de leite jogará na cidade de Ouro Oeste, que fica próxima de Votuporanga, divisa de Minas Gerais. O período de disputa estadual será de 12 a 21 de dezembro.
MAIS BONS RESULTADOS – As categorias fraldinha e dentinho também chegaram à final contra Presidente Prudente. O dentinho perdeu por 1 a 0 e o fraldinha foi derrotado por 5 a 0.
Já fazia algum tempo que Dracena não participa da final regional nas quatro categorias. Destaca-se o excelente trabalho que está sendo realizado pelos técnicos, Gustavo Xavier, Moacir de Carvalho e Bruno Pessoa.