A euforia e a agitação tomaram conta dos 320 alunos da escola Guilherme Tammerik, na manhã de ontem, 25, no Jardim Brasilândia. O responsável pela animação foi o capitão dos Santos Futebol Clube, Edu Dracena, que visitou a escola para contar aos alunos sua trajetória pessoal e profissional. Autoridades do município estiveram presentes no local.

Edu discorreu sobre vários fatos de sua carreira no futebol. Falou da sua vida dedicada ao esporte, as dificuldades encontradas no caminho e a persistência diante das situações difíceis, sem nunca desistir dos seus objetivos. Incentivou e ressaltou às crianças a importância do esporte. Disse, ainda, que anseia que pequenos dracenenses se formem verdadeiros atletas. “É bom ser exemplo, a responsabilidade aumenta, mas é muito gratificante. Espero que eu possa incentivar várias crianças a persistir nos seus objetivos”, ressalta o jogador.
ATUAÇÃO DO SANTOS – Questionado sobre Libertadores, o capitão diz: “Infelizmente, esse ano perdemos alguns pontos de bobeira no campeonato [brasileiro]. O time não manteve a regularidade que esperava, por isso não estamos brigando pela Libertadores, mas confio que no próximo ano poderemos fazer um campeonato totalmente diferente do que fizemos este ano”.
Sobre o próximo jogo, que acontece no domingo, 1º, contra o Atlético Paranaense em São José do Rio Preto, Edu disse estar muito otimista. Mesmo fora da Vila Belmiro, ele acredita que o time irá vencer da mesma forma que venceu o Fluminense no último domingo, 24, em Presidente Prudente. “Esperamos fazer um bom jogo e terminar de uma maneira digna, com vitórias”, ressalta.
No último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense goleou o Náutico por 6 a 1, e nesta quarta, 27, joga contra o Flamengo, a final da Copa do Brasil. Entretanto, a boa fase do time paranaense não intimida o jogador. Edu espera que o Atlético possa ser campeão da Copa do Brasil, mas garante que o Santos irá encará-lo da mesma forma que enfrentou os demais adversários no domingo.