As operações no novo estacionamento do aeroporto de Presidente Prudente foram iniciadas nesta sexta-feira, dia 1°. O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) concedeu a administração do local à DB Estacionamentos, em licitação pública ocorrida em 22 de julho.
Após ter implantado as adequações necessárias, tais como infraestrutura elétrica, instalação de cobertura e guarita, a nova administradora começa a operar nesta sexta-feira. A empresa informou que trabalhará dez dias gratuitamente para orientar e informar os usuários sobre a cobrança no local.
Em junho, o Daesp concluiu as obras para ampliação do estacionamento do aeródromo que ganhou mais 300 vagas, totalizando 420. O pacote de melhorias incluiu, ainda, a readequação do pátio de aeronaves, construção de vias de acesso aos hangares e SCI (Seção contra Incêndio) e transferência de edificação operacional. O investimento total foi de R$ 2,37 milhões.
O Daesp administra 26 aeroportos em todo o Estado, seis operam com aviação comercial (regular) e os demais com aviação geral (executiva, táxi aéreo e aerodesportiva). Presidente Prudente é um dos que recebem a aviação comercial. Entre janeiro e setembro de 2013, registrou o embarque e desembarque de 667 passageiros, além de 12.745 pousos e decolagens.