A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso Sul) traz para Brasilândia (MS), nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Ação Cidadania do Sesi (Serviço Social da Indústria), que pretende oferecer à população acesso a serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania.
O gerente do Sesi de Três Lagoas (MS), Cleber Pacheco Almeida, esteve em Brasilândia, na última terça-feira, 19, em reunião com o prefeito Jorge Diogo para propor esta parceria. Em seguida, houve uma reunião com representantes das Secretarias Municipais de Administração, Saúde, Serviços Urbanos, Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, para iniciar os preparativos.
Juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Madeira, o gerente do Sesi visitou algumas áreas no município onde a estrutura poderia ser montada e preferiu o estádio municipal. Porém, a decisão final será da Fiems. No local escolhido, terá um espaço para apresentações culturais, um tobogã inflável, uma tenda para atividades educativas, um pula-pula inflável, uma tenda para corte de cabelo, uma unidade móvel para atendimento odontológico e oftalmológico e uma terceira tenda para atividades de saúde.
Segundo Cleber de Almeida, durante a Ação Cidadania do Sesi, é feito um levantamento para identificar o grau de satisfação das pessoas. Esta ação está sendo realizada em Brasilândia para marcar a inauguração da Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento, que ocorrerá no dia 02 de dezembro, segunda-feira, às 9h, na avenida Manuel Vicente, em frente ao Banco do Brasil.
Os participantes da Ação Cidadania do Sesi concorrerão a uma bicicleta, no sábado, e outra no domingo. Quem participar dos dois dias e também comparecer na inauguração, na segunda-feira, concorre a mais cinco bicicletas. A Ação Cidadania do Sesi, em Brasilândia, é a quarta realizada pelo Sesi de Três Lagoas.
Com a inauguração da biblioteca, será possível disponibilizar 40 cursos online e 48 presenciais.