O presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), Ivo Santos, obteve aval do governador Geraldo Alckmin para início dos estudos de desenvolvimento regional. O anúncio foi sábado, 9, durante a Agenda de Desenvolvimento Regional, realizada em Presidente Prudente.
Ivo Santos, também prefeito de Adamantina, revela que o convênio com o governo paulista no valor de R$ 400 mil só foram liberados em razão dos diversos entraves burocráticos enfrentados pela entidade municipalista. O convênio conquistado ainda na antiga gestão da Amnap não havia sido assinado por questões de documentos.
O recurso, segundo Ivo Santos, será aplicado na contratação de uma empresa que fará estudo do potencial que a região possui e que possam ocorrer investimentos para mais empregos e renda.
O presidente da Amnap ressalta que, além dos potenciais econômicos, será possível identificar ainda as dificuldades da região para atrair grandes empresas, geração de emprego e renda, melhoria da logística de transportes e desenvolvimento econômico.
“Este estudo é uma das metas da nossa diretoria e de toda a região, que poderá identificar e direcionar políticas públicas voltadas aos potenciais econômicos regionais”, enaltece Ivo Santos.
Segundo o vice-presidente da Amnap e prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Theodoro, a região precisa de uma política de “investimentos para o desenvolvimento sustentável” e de união política. Rodrigo desta ainda que “com este convênio a Amnap terá um Plano de Desenvolvimento Regional e será possível saber o que é preciso fazer obter crescimento econômico e social”.