Na tarde do último domingo, 10, a equipe dracenense de handebol – categoria adulto masculino – conquistou o primeiro lugar na Liga Regional de Handebol. Oito cidades estiveram presentes para participar da semifinal e final da Liga, sediada pela Cidade Milagre no sábado e domingo, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari (Escola João Vendramini).
Para conquistar a vitória, Dracena venceu Pereira Barreto por 36 a 33; o terceiro lugar da categoria adulto masculino ficou com a cidade de Martinópolis. Há quatro anos os dracenenses não ganhavam esta competição. “Não tivemos uma boa campanha durante o campeonato, mas conseguimos chegar à final com uma equipe completa para conquistar o título”, conta José Danilo, que integra o time.
A equipe de Dracena foi formada por Ítalo, Emílio, José Danilo, Luan Mattos, André Luis Terenciano, Julio Fernando Bueno, Diogo Feliciano, Rafael De La Bandera, Danilo Barbudo, Robson Celestino e Elton Kozan. Os goleiros foram Sergio Hirata, Rafael e Lindomar. Técnico Edvaldo Novais, o Didi.
A Liga Regional de Handebol teve início em março deste ano e reuniu 15 municípios, de Três Lagoas (MS) até Assis. Neste fim de semana, além do masculino adulto, Dracena disputava no juvenil masculino, em que Pereira Barreto alcançou a primeira colocação e a Cidade Milagre ficou em quarto lugar. No adulto feminino, Ilha Solteira foi a campeã.
Desde que começou, Liga Regional foi sediada em diversas cidades, como Birigui, Penápolis, Araçatuba, Pereira Barreto, Osvaldo Cruz, Lucélia, Assis, Castilho, Ilha Solteira, Presidente Prudente, entre outras. De modo geral, as Secretarias Municipais Esporte foram responsáveis pelos jogos em cada cidade que sediou uma etapa da Liga.