O prefeito de Adamantina, Ivo Santos, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 28, em seu gabinete, com o diretor geral da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), Márcio Cardim, para debater a adequação da legislação municipal de concessão de bolsas de estudo para servidores públicos.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Educação Wilson Hermenegildo, e de Assuntos Jurídicos, Maria Cristina Dias, além do vice-diretor da FAI, Wendel Cléber Soares.
Durante a reunião, os apontamentos foram debatidos e a Prefeitura de Adamantina defendeu a necessidade de estabelecer programas de bolsas de estudo que beneficiem toda a comunidade e não apenas os servidores.
Segundo o prefeito, a administração já estava com o esqueleto de um projeto de lei sobre este assunto, mas atendendo a seu pedido o documento não foi encaminhado à Câmara Municipal. “Estamos com uma proposta já formatada para resolver este problema, mas queríamos debater o assunto com a FAI. Por este motivo o projeto não foi encaminhado anteriormente. Agora temos a oportunidade de buscar novas alternativas com essa possibilidade de diálogo que se abre”, conclui.
Já o diretor da FAI, Márcio Cardim, entende que devem ser estudadas formas que permitam a manutenção da bolsa de servidores. “Agradecemos a oportunidade de diálogo direto com o prefeito, mas entendemos que devem ser realizados estudos para a adequação da lei, a fim da manutenção da bolsa de servidores, uma vez que já existem leis específicas de bolsas que atendam toda a comunidade, cuja ampliação também podemos discutir”, aponta.
Os representantes da Prefeitura de Adamantina e FAI definiram por agendar nova reunião, desta vez entre as equipes técnicas para regulamentar a legislação.