A polícia encontrou, na manhã desta terça-feira (5), o corpo de um homem acusado de ter entrado atirando em um shopping em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O corpo de Richard Shoop foi encontrado em uma área em construção do Garden State Plaza Mall, em Paramus, Nova Jersey, por volta das 3h20 (6h20, pelo horário de Brasília). Aparentemente, o atirador se suicidou.
Segundo o chefe de Departamento de Polícia de Paramus, Kenneth Ehrenberg, disse que Shoop havia roubado de seu irmão uma arma de fogo modificada que parecia com uma AK-47.
A polícia disse que o atirador disparou pelo menos seis tiros depois de entrar no shopping por volta das 21h20 (0h20 de terça-feira, pelo horário de Brasília). Ninguém ficou ferido.
Os disparos foram feitos, aparentemente, contra as câmeras de segurança do centro comercial, que tem cerca de 200 lojas e 50 restaurantes, e é um dos maiores da área.
Eddie Kahmann, que trabalha em uma das lojas do shopping, informou à rede de TV “CNN” que ouviu entre seis e sete tiros.
“Havia pessoas correndo como loucas, então eu rapidamente apenas fechei as portas, desliguei as luzes e o som e fiquei escondido”, disse a testemunha.
Ally Kozic, que trabalha em uma das lojas, disse à “CNN” que viu “alguém vestido de preto, carregando uma arma de grande porte, passando em frente à loja”.
Testemunhas ouvidas pela rede de TV “NBC” também disseram ao canal que viram um homem vestido com roupas pretas, usando um capacete e portando uma espingarda, com a qual começou a atirar. (Com agências internacionais)