A Ponte Preta tentará fazer história nesta quinta-feira, 7, quando enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, que começou na semana passada com empate em 0 a 0 no estádio Moisés Lucarelli.

O duelo agora acontecerá no estádio José Amalfitani, com o time campineiro precisando de um empate com gols ou qualquer vitória para se classificar. Os anfitriões ficarão com a vaga apenas com o resultado positivo. Se o empate sem gols se repetir, a decisão acontecerá nos pênaltis.
Sem o atacante William, que ainda se recupera de lesão muscular, a grande esperança da Macaca é o experiente meia Adrianinho. O jogador, que está em sua terceira passagem no clube, garantiu que vive a ansiedade de chegar ao topo da competição continental, que vale vaga na Libertadores.
Além do goleador da equipe, o técnico Jorginho ainda terá dois problemas, o zagueiro Ferrón e o volante Fellipe Bastos, ambos com contusão no tornozelo. César e Betão disputam vaga na linha defensiva e Magal deve atuar no meio.
O Vélez, que já garantiu vaga na Libertadores, entra forte na luta por mais uma título continental, até porque, as chances de conquistar o Torneio Inicial do Campeonato Argentino são remotas. Em 10º lugar, o clube está oito pontos atrás do líder Newell’s Old Boys, faltando cinco rodadas para o término da competição.
O técnico Ricardo Gareca se mostrou satisfeito com o resultado obtido em Campinas, na semana passada, lembrando que sua equipe, como o próprio técnico rival lembrou, é favorita na disputa pela vaga nas semifinais.
“O Vélez conquistou um empate lá e agora é preciso ganhar como mandante. A falta de um gol fora de casa não me preocupa em nada. Eles sairão para buscar o resultado, mas a maior iniciativa será nossa”, garantiu Gareca.