O prefeito de Adamantina, Ivo Santos, se reuniu esta semana com os dois principais empresários e organizadores de rodeio, Ricardo Bentinho e José Romão, para decidir o futuro da festa do peão da cidade. A proposta é unir os dois organizadores para promover uma festa única.
No início deste ano, o dono da 3B eventos, Ricardo Bentinho, organizador do AIR (Adamantina Internacional Rodeo), nos anos de 2011 e 2012, perdeu o comando da festa para o empresário José Romão. Na época, Bentinho questionou a decisão do prefeito Ivo Santos e ameaçou entrar na Justiça contra a Prefeitura. O evento tradicional em Adamantina foi promovido em julho e levou o nome de Festa do Peão Boiadeiro de Adamantina.
Nesta segunda-feira, 4, o prefeito Ivo Santos solicitou aos empresários uma reunião para propor um acordo. “A reunião teve como objetivo debater proposta apresentada pelo empresário para a realização de evento, no início do ano e, especialmente para evitar prejuízos ao comércio local e proporcionar um evento de grande porte, privilegiando a população das mais diferentes camadas sociais, a prefeitura tem buscado unir os empresários dispostos em promover o evento.”
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, há disposição em promover um evento único, no entanto, não houve posicionamento sobre acordo entre as partes. “O debate acerca da tradicional festa do peão ainda é preliminar”, informou a assessoria. A previsão é de que novas reuniões sobre o assunto sejam realizadas em breve. A administração aguarda posicionamento sobre o assunto nos próximos dias.