Um dos assuntos debatidos na 1ª reunião da Amnap foi a aproximação das denominadas Feirinhas da Madrugada nos municípios da região. Enquanto algumas prefeituras vetam a entrada deste comércio, outras autorizam. O que muitos não sabem é que este segmento comercial é considerado ilegal perante a Receita Federal. 

“Se alguma irregularidade for constatada, os administradores poderão responder por improbidade administrativa”, alerta o presidente do SinComércio de Adamantina, Sergio Vanderlei. As irregularidades mais encontradas são as mercadorias importadas ilegalmente e venda de mercadorias falsificadas, o que justifica os baixos preços dos produtos.
Os deputados Ed Thomas e Mauro Bragatto também se posicionaram contra as Feiras. “É algo popular, mas prejudicial ao comércio local. Nós temos que valorizar nossos comerciantes”, disse o deputado Ed Thomas.
Jáo prefeito de Mariápolis, Ismael Calori, se pronunciou em defesa da Feirinha, uma vez que a mesma esteve durante um fim de semana em seu município. “Concordo com o presidente do SinComércio, porém, eu defendo a população que tem o direito de comprar onde encontrar os melhores preços”. O prefeito questionou, ainda, os preços abusivos dos lojistas da região.
Como representante do órgão defensor dos comerciantes, Sergio Vanderlei solicitou aos gestores públicos durante a assembleia que tomem medidas de proteção ao comércio local e impeçam a entrada destas feiras nos municípios, justificando os prejuízos que os lojistas locais sofrem com a Feirinha.