O Campeonato Interbairros Sub-15 em Dracena conheceu na última sexta-feira, 8, seu campeão. Em uma final movimentada no Ginásio Dovilho Moura, os Meninos do Brás/Dracefone fizeram 5 a 0 na equipe de Jamaica e ficaram com o título da primeira edição do torneio. Entretanto, se dentro de quadra a final do Campeonato Interbairros transcorreu sem maiores problemas, fora dela, um protesto pacífico foi realizado. Alunos do Projeto do Jardim Brasilândia, que chegou a decisão, exibiram faixas cobrando melhorias e apoio ao esporte.
O coordenador do projeto, João Batista, assumiu a autoria dos protestos juntamente com alguns alunos e explicou o motivo da manifestação. “A ideia das manifestações partiu da minha parte e também dos alunos. A administração conhece nosso projeto há algum tempo e disse que iria nos apoiar, mas ficou na promessa. Chega um momento que as pessoas não aguentam mais esse discurso e a única forma de cobrar um apoio é manifestando, pois se ficarmos parados apenas esperando é complicado”, disse Batista em entrevista a Rádio Globo Dracena.
O secretario de esportes de Dracena, José Carlos Barbosa, reconheceu que todos têm direito de protestar, mas não concordou com as manifestações e defendeu a administração. “Todas as pessoas estão livres para protestar desde que o protesto tenha algum fundamento. Não cheguei a ver as faixas direito, tive uma conversa inicial com o João e visto a camisa da administração por isso estou aqui para defendê-la. Não sei qual o problema, mas independente de partido, classe social ou raça estou disposto a ajudar e a Secretaria está aberta para recebê-los”, esclareceu Zeca à Rádio Globo Dracena.