Na última sessão do ano, antes do recesso parlamentar realizado na noite de terça-feira, 26, vereadores elegeram em consenso João Antônio da Silva Neto (Joãozinho Coyote) como presidente da Câmara Municipal. A eleição ocorreu normalmente seguindo o regimento interno da Câmara que rege que a mesa diretora deve ter mandato de apenas um ano. A Casa de Leis tem orçamento previsto de R$ 1,2 milhão para o próximo ano. Na sessão, houve ‘troca de farpas’ entre vereadores da oposição e do governo municipal.
Nos primeiros momentos da sessão, os vereadores André Ferreira da Silva (Andrezinho) e Sebastião Paes Franco (Tião Pescador) discursaram pela falta de espaço para dialogar com o governo do prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha. Em defesa do governo, os vereadores Alex Júnior Montanha (Alex China) e Sleiman El Aissami (Suli), saíram a campo apontando as dificuldades enfrentadas pelo atual governo, que herdou quase R$ 18 milhões de dívida, tornando a cidade praticamente‘administrável’.
Eleita a mesa diretora da Casa, composta pelos vereadores João Antônio da Silva Neto (presidente); Abel de Oliveira (vice); Luciana Ferreira de Souza (1ªsecretária); e André Ferreira da Silva (2º secretário). A votação foi aberta e nominal.
Entrou em pauta na mesma noite a votação das contas do exercício de 2010 da gestão do então prefeito José Milanez Júnior (Ting), rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Órgão fiscalizador que apontou em relatório técnico, lido durante a sessão, indícios de enriquecimento ilícito, danos à administração pública e dívida impagável.
Votaram contra o tribunal e aprovando as contas do ex-prefeito, os vereadores Abel de Oliveira (Abel Fotógrafo), André Ferreira da Silva (Andrezinho), João Antônio da Silva Neto (Joãozinho Coyote), Lincoln Fernando Bocchi, Luciana Ferreira de Souza e Sebastião Paes Franco (Tião Pescador). Favoráveis ao apontamento do tribunal e contra a aprovação das contas votaram os vereadores Sleiman El Aissami (Suli), Alex Júnior Montanha (Alex China) e Soraya Aparecida Fonsati Mazzaro.
VISITA – As equipes de futsal fraudinha, fralda e dentinho, campeã e vice-campeã visitaram a Câmara na noite de terça-feira, acompanhados de professores e do diretor municipal de educação Paulo Maestrello.