A vitória do Brasil sobre o Chile por 2 a 1 na noite desta terça-feira, início de quarta, não valeu apenas à seleção a chance de encerrar o ano em alta. O triunfo em Toronto, no Canadá, permitiu ao técnico Luiz Felipe Scolari ver uma boa atuação de dois jogadores bancados por ele: Hulk, mantido como titular, e Robinho, que retornou ao time para os últimos dois amistosos da temporada e agarrou muito bem a oportunidade.
Hulk abriu o placar ainda no primeiro tempo. Num erro de saída de bola da zaga chilena, Oscar ganhou um presente do time adversário. O meia recebeu e viu a movimentação de Neymar e Paulinho, mas encontrou o atacante do Zenit livre na esquerda, para dominar e mandar a bomba no canto de Claudio Bravo.
Apesar de o domínio da partida ser dos brasileiros, o Chile chegou ao empate no início do segundo tempo com um gol de um atacante bem conhecido no Brasil, Vargas, jogador do Grêmio. O chileno aproveitou uma sobra na entrada da área e um golpe de vista errado do goleiro Júlio César para empatar.
Mas coube a Robinho sacramentar a vitória brasileira. Destaque do time verde-amarelo no segundo tempo, o atacante do Milan aproveitou cruzamento preciso do lateral Maicon para, de cabeça, fazer o segundo gol brasileiro.
O duelo contra a seleção de Valdivia é o último do Brasil em 2013. Depois disso, a seleção só voltará a campo em março para um amistoso contra a África do Sul, último teste antes da convocação para a Copa do Mundo.