O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na manhã de ontem, 2, a campanha de doação do Imposto de Renda, na sala do cidadão, com a presença da vice-prefeita Célia Brandani, a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Guiomar Pedretti, representantes das entidades e membros do Conselho.

Na reunião houve a escolha das comissões para a divulgação da campanha. Os grupos farão a divulgação em clubes de serviço, empresas, igrejas e escritórios de contabilidade.
O objetivo da campanha é buscar recursos através de pessoas físicas utilizando o formulário completo para direcionar até 6% do Imposto de Renda (IR) devido.
Pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real, também podem colaborar e destinar até 1% das contribuições.
Os contribuintes que tiverem dúvidas nos procedimentos da doação deverão procurar a ajuda de um contador.
As entidades beneficiadas são Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Casa da Criança; Associação dos Deficientes Físicos de Dracena “Superando Limites” (Adef Suli); Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Adolescência de Dracena (APMIAD); Associação de Valorização Humana (Avahu); Associação Projeto Esperança; Instituição Novo Amanhecer (INA); AABB Comunidade; Associação São Francisco de Assis.
Para uma maior divulgação, a campanha será publicada nas redes sociais e via e-mail. As doações poderão ser depositadas na conta bancária do FMDCA de Dracena, Banco do Brasil, agência 0373-5, conta corrente 22221-6.
ENTIDADE – O CMDCA atua com regras previstas em lei distribuindo os recursos recebidos através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), projetos assistenciais destinados à criança e adolescente. Estes projetos são apresentados pelas instituições que prestam assistência e devem ser previamente aprovados pelo CMDCA.