O Centro de Treinamento Senai de Dracena realizou na última sexta-feira (29), a formatura de 120 alunos beneficiário do Programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado, que incentiva pessoas que estão desempregadas a realizarem um curso profissionalizante recebendo remuneração de até R$ 460.

O programa do Governo do Estado foi realizado pela primeira vez em Dracena, dos dez cursos que Dracena foi contemplada, oito foram realizados no Centro de Treinamento Senai – são eles: pedreiro assentador, pedreiro revestidor, instalador hidráulico, pintor de imóveis, eletricista residencial, operador de microcomputador, costura em máquina reta e overloque e torneiro mecânico.
De acordo com o diretor Nestor Tobias, a escola conseguiu atender a estes cursos devido à estrutura, possibilitando proporcionar aprendizado em diversas áreas profissionalizantes, “o Senai é modelo em educação profissional”, ressaltou.
Nestor também salientou que devido à grande procura por cursos na escola, já foi confirmado novo convênio com o Via Rápida Emprego para o primeiro semestre de 2014.
Compareceram a formatura, a da vice-prefeita Célia Brandani; os secretários municipais, Luiz Schmidt (Governo); Cristina Rosa Lima (Indústria Comércio e Habitação) e Ricardo Silva (Administração), além dos vereadores Moisés Antonio de Lima (Presidente), Ailton Lorensetti e Luiz Coelho e o orientador de práticas profissionais do Senai de Presidente Prudente, Paulo Ruiz Gomes, representando o diretor Sebastião Andrade.