A obra da construção do prédio que abrigará o Poupatempo na avenida Washington Luiz, em Dracena, no terreno onde funcionava a Secretaria de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários foi licitada. A empresa vencedora da licitação foi a Adami & Marques LTDA – ME da cidade de Monte Castelo.
O valor da obra será de R$ 618.158,02 e terá prazo de entrega de três meses e meio, os dias serão contados a partir da assinatura do contrato que ocorrerá esta semana. Serão aproximadamente 500 metros quadrados de construção.
Na manhã de ontem, 3, o prefeito Pedretti juntamente com o secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, o diretor de Assuntos Viários, Ângelo Gasparelli e os vereadores, Milton Polon, Rodrigo Parra, Ailton Lorensetti, Rodrigo Castilho, Kielse Muniz e Luiz Coelho estiveram no local onde será construído o Poupatempo acompanhando o trabalho de demolição do antigo prédio e ainda observaram a planta da construção.
O prefeito Pedretti fez questão de salientar aos vereadores que o Poupatempo é uma grande conquista não só para os dracenenses, mas também para todos os moradores da região.
POUPATEMPO – O Governo do Estado de São Paulo, para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, implantou em 1996 o Programa Poupatempo, que reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios. O Programa Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população, entre os mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. Informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas podem ser obtidas através do Disque Poupatempo, no telefone 0800 772 36 33 – ligação gratuita -, ou pelo Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível neste site. Acompanhando a expansão do uso do meio eletrônico, a Superintendência do programa criou o e-poupatempo, que disponibiliza e incentiva o acesso a serviços de utilidade pública, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros.