O prefeito José Antônio Pedretti reuniu a equipe da contabilidade da Prefeitura e os secretários, na última segunda-feira, 2, para expor a situação financeira atual, para tratar do bloqueio do valor de R$ 1.580.885 devido a perda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito comunicou o fato aos secretários e os informou que caso a situação não melhore, todos deverão se precaver, porque serão realizados cortes de despesas nas pastas.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a dificuldade poderá aumentar se na próxima terça-feira, 10, o repasse de mais R$ 1,5 milhão do FPM for bloqueado, prejudicando o planejamento financeiro e o orçamento municipal. “Iremos fazer de tudo para que nenhum funcionário seja afetado”, informa Pedretti.
ENTENDA O CASO – O município foi condenado pelo Tribunal Regional Federal a devolver valores referentes à perda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios ocorrida em 2010, quando sofreu uma diminuição populacional de cerca de dois mil habitantes, segundo o IBGE.