Na noite de quinta-feira, 5, ocorreu a formatura da 6ª Turma da Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati “Emiliano José de Souza”, no auditório da Fundec. Os 36 alunos receberam os certificados de conclusão de curso, após um ano de atividades divididas em diversos módulos de ensino. 

Na mesa de honra estavam representando o coordenador executivo do campus da Unesp, professor doutor Daniel Nicodemo, que presidiu a solenidade; representando o Conselho de Curadores da Fundec, Artur Natálio Rodrigues, o professor doutor Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra. Representando o prefeito, o secretário da Administração, Ricardo Alexandre Silva e Yara Iraides da Silva Torres, diretora geral da Secretaria da Educação.
O discurso de despedida dos colegas foi conduzido pelos colegas João Ussifatti e Alfreminga Estigarribia Azevedo, que relataram também suas experiências com a Unati.
Os certificados foram entregues pelas professoras Cristiana Andrighetto, Sirlei Maestá e Ana Carolina Assumpção, coordenadoras do projeto. O ato de compromisso dos formandos foi feito por Marinalva Santos Leite.
Os formandos ainda homenagearam os docentes Rosi Pando, Sheila Regiani Franceschini e Wesley de Jesus, pela Unifadra, e os docentes Cláudia Maria Bertan Membrive, Valquiria Cação da Cruz-Policarpo e Wanderson Luis de Carvalho, pela Unesp. Carla Matumoto e Vinicius Lopes Favato foram os estagiários homenageados. A homenageada especial da solenidade foi a professora da Unifadra Merlyn Mércia Oliani, grande incentivadora e entusiasta deste projeto.
Os pronunciamentos emocionaram formandos e convidados, feitos pelas coordenadoras da Unati, alunos e filhos dos formandos.
Este programa é uma parceria entre a FUNDEC/Unifadra, a Unesp – Campus de Dracena e a Prefeitura Municipal, e foi confirmado para o próximo ano pelas coordenadoras das instituições.
Informamos que as inscrições para a 7ª turma da Unati já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria da Unifadra. Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais, independentemente do grau de escolaridade, e ter disponibilidade para frequentar as aulas duas tardes na semana. O curso é gratuito.