A administração municipal confirmou o bloqueio de mais um repasse no valor de R$ 1,570 milhão do Fundo de Participação de Município (FPM). A situação é de muita preocupação para o Executivo, e totaliza R$ 3,150 milhões em bloqueios de um dos mais importantes repasses na esfera federal. A informação foi confirmada ontem, 12, à tarde, pelo prefeito José Antonio Pedretti.

Pedretti informou que apesar da má notícia, o funcionalismo municipal não será afetado, que não haverá cortes e alteração no horário do Paço Municipal. “Estamos nos esforçando ao máximo para não prejudicar o funcionário público”, avisou o prefeito. Ele frisou que o pagamento dos fornecedores ficará para o próximo ano.

PÉS NOS FREIOS – O secretário de Administração, Ricardo Silva comentou com a reportagem que realmente a situação é preocupante, porém não sem controle. Segundo ele, logo que o chefe do Executivo tomou conhecimento da questão dos cortes solicitou aos secretários que tomassem consciência e diminuíssem os gastos com as ações das pastas buscando um equilíbrio das contas.

Sobre os quase 1.800 funcionários municipais Ricardo Silva pediu por meio do prefeito para que mantivessem a calma, pois por enquanto não terão problemas. “Hoje mesmo eles receberão em suas contas bancárias a segunda parcela do 13º salário”.

Ricardo Silva frisou que infelizmente alguma conta com fornecedor terá que ser honrada apenas em 2014; mas o que foi empenhado, a administração pagará normalmente.

Em relação ao ano que vem, a administração espera que as condições melhorem. “Os convênios firmados foram mantidos; o orçamento municipal cresceu consideravelmente e ainda a perspectivas de melhores arrecadações logo no início do ano com os pagamentos referentes ao IPVA e IPTU”, concluiu.