Pela primeira vez, Dracena sedia a Conferência Regional da Advocacia, que está em sua 6ª edição e a cada ano ocorre em diferentes cidades. O evento é organizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Seção de São Paulo juntamente com a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).
O encontro ocorreu na tarde de ontem, 13, no Hotel das Dracenas. Além de vários advogados do município, estiveram presentes os profissionais das subseções das cidades de Adamantina, Junqueirópolis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pompéia, Tupã e Tupi Paulista.
Foram realizados seminários com os seguintes temas: Ética e Disciplina; Direitos e Prerrogativas; Mulher Advogada; Assistência Judiciária e Jovem Advogado. Também houve homenagem aos advogados da região que prestaram relevantes serviços para a classe.
Preocupados com a saúde e bem estar dos advogados, a CAASP disponibilizou no evento o “Circuito Saúde” com campanhas de prevenção ao colesterol, hipertensão, diabetes e hepatite C, com exames realizados na hora e com resultado imediato, além de verificação da pressão arterial com orientação médica e massagem antiestresse.
De acordo com a presidente da subsecção de Dracena, Margarete de Cássia Lopes, a reunião discutiu diversos assuntos relacionados à cidadania, advocacia ao serviço da sociedade e demais temas interessantes para os advogados da região. “A conferência é um exemplo de administração descentralizada, pois o presidente da OAB SP se desloca com sua equipe para ouvir a região e a necessidades, para assim, planejar ações e investimentos para os próximos anos”, ressalta Margarete.
A presidente, juntamente com Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, e Marcos da Costa, presidente da OAB São Paulo, discursaram e homenagearam os decanos da região.