O Réveillon é uma festividade marcada por muita superstição, a maioria das pessoas busca algum ritual para receber o novo ano. Seja em clubes ou em casa existe a preocupação do anfitrião de apresentar um ambiente onde ocorrerá a festa da passagem de ano agradável. Por isso, nos dias que antecedem a entrada de 2014, as floriculturas registram um aumento na procura por plantas com flores brancas. 

Especialistas em decoração explicam que o branco é sempre tendência, inclusive na escolha das flores. A decoração utilizando flores brancas combinando com dourado, por exemplo, é uma excelente opção para esperar a chegada do ano novo.
Na Floricultura Feito com Carinho (Dracena), segundo o proprietário Eduardo Sano, é grande a procura por rosas e orquídeas brancas. Ele lembra ainda que os vasinhos de sete ervas também têm boa saída.
Diz à tradição que as têm um super poder de combater as energias negativas, seja na residência ou trabalho. São formadas pelas seguintes plantas: arruda, guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, manjericão e pimenteira. Essas plantas precisam de luz, sol e ar circulando.
Veja as propriedades das sete ervas e para que servem cada uma delas. ARRUDA: É umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas.
GUINÉ: Em um ambiente tem o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.
ALECRIM: É uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. Agindo em conjunto com arruda, “segura” as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.
COMIGO-NINGUÉM-PODE: O nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além deste super poderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente.
ESPADA DE SÃO JORGE: Por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.
MANJERICÃO: Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras.
PIMENTEIRA: Esta planta combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor. Estas plantas são encontradas em floriculturas, feiras ou lojas de plantas.