A adolescente de 14 anos que foi esfaqueada na garganta no domingo, 1º, passou por uma cirurgia na última terça-feira, 3. Ela foi transferida da UTI do Hospital de Adamantina para a UTI de Marília.
A cirurgia ocorreu com sucesso. A jovem teve drenagem no pulmão, por ter aspirado sangue devido ao ferimento que foi próximo à região do tórax. O estado de saúde dela inspira cuidados.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda a recuperação da vítima para ouvir a sua versão dos fatos. A suspeita é de que a ação tenha partido de sua amiga, que estava junto naquele momento. Ela já foi ouvida pela polícia e nega ser a autora.
De acordo com o depoimento da jovem investigada, a própria amiga estava com a faca e tentou atingí-la, mas depois se esfaqueou para incriminá-la. Segundo o delegado Hilton Testi Renz, alguns detalhes do depoimento da jovem são contraditórios.
De acordo com o Conselho Tutelar, caso seja comprovada a autoria da menor de idade, o Juiz da Vara da Infância e Juventude que determinará qual será a punição dela. Ainda de acordo com o Conselho, a jovem já era atendida pelo órgão e também por outras secretarias municipais.