O diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), professor doutor Márcio Cardim, representará as duas instituições no Fórum da Educação Superior, a ser realizado pelo Conselho Nacional de Educação, ligado ao Ministério da Educação (MEC) de ontem, 4, até quinta-feira, 6, no Plenário Anísio Teixeira, na sede do Conselho Nacional de Educação em Brasília (DF).

O Fórum deve abordar assuntos ligados a três eixos de discussão, sendo o primeiro sobre “Políticas Sociais e Expansão da Educação Superior” e seus subtemas sobre os “Desafios Setoriais para as Políticas de Expansão e Interiorização da Educação Superior” e a “Internacionalização da Educação Superior”.
O segundo eixo discutirá o “Conhecimento, Inovação e Desenvolvimento”, com os subtemas sobre as “Diretrizes Curriculares, Inovação e Conhecimento” e a “Formação Interdisciplinar e Convergência do Conhecimento”. E o último eixo pretende debater a “Avaliação da Educação Superior: Desafios Institucionais”, com os subtemas sobre a “Avaliação da Educação Superior e os Desafios na Formação do Egresso” e “Avaliando a Avaliação: A Atualidade do SINAES e as Políticas para Expansão e Diversidade da Educação Superior”.
“Este Fórum tem por objetivo a Educação Superior para o desenvolvimento local e regional. Precisamos, assim, traçar metas para poder haver a expansão desse Ensino por meio da nossa instituição. A intenção do Governo [Federal] é expandir o acesso da população jovem, principalmente de 17 a 24 anos no Ensino Superior”, observou Cardim.
Convidado pela presidente do CEE-SP, Profª. Drª. Guiomar Namo de Mello, o diretor da FAI deverá representar também o órgão estadual no Fórum nacional. “Vamos buscar ideias que possam ajudar a nossa região a desenvolver ainda mais a Educação Superior”, pontuou.