As comissões do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) começaram as divulgações para a conscientização da campanha de doação do Imposto de Renda.
Luiz Antonio dos Santos Guizelini, presidente da Instituição Novo Amanhecer (INA), acredita que o valor arrecadado este ano, poderá chegar a R$ 300 mil. “No ano passado, foram contabilizados apenas R$ 80 mil. Queremos conscientizar mais pessoas a doarem cada vez mais essas quantias por meio do imposto de renda”, ressalta.
O presidente ainda observa a importância das doações da população regional, já que as entidades que serão beneficiadas também atendem crianças e adolescentes de municípios da região.
As comissões estão fazendo a divulgação em clubes de serviço, empresas, igrejas e escritórios.
Segundo Guizelini, o contabilista é uma das peças principais na campanha, pois, podem orientar a população e esclarecer as dúvidas para os interessados que queiram realizar a doação.
O objetivo da campanha é buscar recursos através de pessoas físicas utilizando o formulário completo para direcionar até 6% do Imposto de Renda (IR) devido. Pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real, também podem colaborar e destinar até 1% das contribuições.
As entidades beneficiadas são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Casa da Criança; Associação dos Deficientes Físicos de Dracena “Superando Limites” (Adef Suli); Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Adolescência de Dracena (APMIAD); Associação de Valorização Humana (Avahu); Associação Projeto Esperança; Instituição Novo Amanhecer (INA); AABB Comunidade; Associação São Francisco de Assis. As doações poderão ser depositadas na conta bancária do FMDCA de Dracena, Banco do Brasil, agência 0373-5, conta corrente 22221-6.
CONSELHO – O CMDCA atua com regras previstas em lei distribuindo os recursos recebidos através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), projetos assistenciais destinados à criança e adolescente. Estes projetos são apresentados pelas instituições que prestam assistência e devem ser previamente aprovados pelo CMDCA.