Aqueles que gostam de leitura tiveram a oportunidade de escolher um livro e levá-lo para casa gratuitamente, na 2ª Feira de Livros ‘Perca um Livro em Dracena’, realizada na manhã do último sábado, 14, na Praça Arthur Pagnozzi.
O evento reuniu grande público e foi mais uma vez sucesso, segundo os organizadores. “Esta edição superou nossas expectativas e reuniu mais pessoas que na feira anterior. Aqueles que pegaram livros na edição passada voltaram novamente para escolher novos títulos”, ressaltou Isabô Melina Pascoaloto.
Segundo Isabô, 400 livros foram disponibilizados a população, sendo que destes 300 foram levados para casa. Houve ainda a disposição 100 livros didáticos e técnicos e aproximadamente 300 revistas.
Além de disponibilizar os livros a população, a feira foi oportuna para receber novas doações que reuniu ainda mais 10 novos títulos.
A expectativa é que em janeiro ou fevereiro do próximo ano ocorra mais uma edição da feira de livros. Os interessados em fazer doações de novos exemplares podem entregá-los na Empório do Banho Interage ou na rua Edgar Sampaio, 187, centro (residência da Isabô).
Os livros começaram a ser “perdidos” pela cidade em agosto de 2012 e atualmente já foram arrecadados e perdidos aproximadamente 1.300 livros. A ideia é bem simples: ache o livro, leia e passe-o adiante.
A internet também é uma aliada da campanha, por meio do perfil – Perca Livro Dracena – na rede social facebook. Os internautas podem acessar uma lista com os títulos disponíveis dos mais variados gêneros, como nacional, internacional, histórico, político, científico, administrativo, infanto-juvenil, religioso, entre outros. No perfil, o leitor pode interagir, comentar sobre os livros e obter mais informações a respeito da campanha.
A Feira de Livros foi organizada pelas dracenenses Cidinha Pascoaloto e Isabô Melina Pascoaloto, com apoio do Lions e Leos Clubes da região.