A Escola da Moda inaugurada no dia 14 de setembro deste ano, conta hoje com 10 alunas no curso de corte e costura. De acordo com a coordenadora da escola, Sônia Cabanhas Bufulin, há uma grande lista de espera para as próximas turmas.
O curso possui duração de 15 meses e ocorre três vezes por semana, nos períodos matutino e vespertino, no Cantinho do Aprendizado, extensão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
A iniciativa foi do Governo do Estado que enviou o projeto e colaborou com cinco máquinas de costura. A Prefeitura aprovou a ideia e forneceu o restante das máquinas e materiais para a confecção das roupas.
Após o curso, haverá formatura com entrega de certificado para todos os concluintes.
Sônia informa que a procura do curso de corte e costura na Escola da Moda é grande e ressalta que não há requisitos para participar. “Toda a comunidade pode participar das aulas, inclusive homens, sem restrição de idade”, avisa.
ARTESANATO – No Cantinho, também há uma grande variedade de cursos de artesanato como tricô, crochê, EVA e pintura. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira para cerca de 80 alunos e duram de dois a três meses, dependendo do curso. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponibiliza todos os materiais necessários para a confecção de tapetes, cortinas e demais artesanatos.
A coordenadora do Cantinho do Aprendizado elogiou os trabalhos realizados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Guiomar Pedretti e agradeceu todo o apoio e auxílio oferecido durante esse ano para a realização de todas as ideias da Escola.
SERVIÇO – A escola funciona na rua Marechal Deodoro da Fonseca, n.º 543, o telefone para informações é (18) 3823-0901.