A sessão solene da Câmara Municipal de Brasilândia (MS) para entrega do título “Aluno Nota Dez” aconteceu, na última segunda-feira, 9, com a presença do prefeito Jorge Diogo, da vice prefeita Márcia Amaral, da secretaria municipal de Educação, Débora Ladeia, dos nove vereadores e do autor do projeto que criou o “Aluno Nota Dez”, o ex-vereador Francisco Paulo Pires.

Foram homenageados com o título “Aluno Nota Dez”, da escola municipal Arthur Hoffig: Jumael dos Santos Silva (4º ano) e Amanda Vilela de Almeida (7º ano); da escola municipal Antônio Henrique Filho: Priscila Dameão Almeida (6º ano) e Jacqueline Candido Lima (9º ano); da escola estadual Adilson Alves da Silva: João Carlos Germano (5º ano) e Tainá Santos Oliveira (2º anos do Ensino Médio); da escola municipal do Assentamento Mutum: Gabriel Garcia da Silva (5º ano) e Odaiza dos Santos Ramos (7º ano); da escola estadual Debrasa: Brenda Dias da Silva (2º ano) e, pela segunda vez consecutiva, Cibelle Regina Piani de Souza (8º ano); da escola municipal Ofaié E-Iniecheki: Leidiane Eliandes da Silva (4º ano) e Valcinei Lins Souza (5º ano); da escola municipal Paulo Simões Braga: Luana Gabriele dos Santos (3º ano) e Wesllin Messias Aparecido dos Santos (4º ano); da escola municipal Raimundo Pedro de Souza: Camila Caetano de Freitas (7º ano) e Iasmim Naiara dos Santos (3º ano).
O autor da lei parabenizou os pais dos alunos, professores e diretores das escolas municipais e estaduais. “Os pais têm obrigação de incentivar seus filhos e os governos têm a obrigação de apoiar mais a educação”, disse Francisco Pires.
A vice-prefeita Márcia Amaral parabenizou o autor da lei e disse ser uma honra participar da homenagem. “É um prêmio merecido. Parabenizo a todos docentes, as escolas e alunos. Continuem dessa forma que vão realizar todos seus sonhos”, disse aos alunos.
O presidente da Câmara Municipal também destacou a participação dos pais na educação dos filhos. “Parabenizo os pais que se preocupam com os estudos dos seus filhos. Essa é apenas uma das muitas conquistas que virão, com certeza. O Poder Legislativo está aqui para contribuir e incentivar nossos estudantes”, disse o vereador Jorge Madeira.
O prefeito Jorge Diogo também fez uma saudação especial aos pais, que, para ele, são o complemento da educação oferecida nas escolas. “Na vida, podemos receber vários brindes, mas é ganhado. O melhor é quando você se esforça e conquista, isso é valorização. Nossos pais e os governos oferecem o estudo, que ninguém tira de vocês, jamais. Em qualquer lugar o estudo te ampara. Sucesso a todos”, disse o prefeito.
ALUNO NOTA DEZ – O título de “Aluno Nota Dez” existe desde 2009, como uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo e tem o objetivo de premiar e incentivar os estudantes que obtiveram o maior número de notas máximas nas escolas públicas municipais e estaduais. Ao final de cada ano letivo, os diretores de cada escola informam à Câmara Municipal os alunos nota dez. Os dois alunos que tiverem no boletim o maior número de pontuação máxima, em cada escola pública, são selecionados e homenageados.