As comemorações pelo aniversário de Dracena começaram logo pela manhã do domingo, 8. Por volta das 8h30 na Praça Arthur Pagnozzi foram realizadas várias apresentações com a presença de um bom público. Veja os eventos em www.portalregional.net.br
Bandeiras foram hasteadas aos sons dos hinos, Nacional e de Dracena. O prefeito José Antônio Pedretti hasteou a bandeira do município; o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Antônio de Lima, a bandeira Nacional e o deputado estadual Reinaldo Alguz, a bandeira do Estado.
Todos fizeram o uso da palavra, juntamente com o primeiro vereador do município, Arlindo Carnelós, que marcou presença ao evento.
O público também contou com a apresentação da banda marcial da cidade de Bastos e da tradicional banda marcial de Dracena ‘Danuza Motta’, reativada há três meses.
MISSA – Logo após as solenidades na Praça, houve a celebração da missa pelo aniversário de Dracena, na igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi iniciada com a entrada das bandeiras Nacional, do Estado e do município. A primeira-dama Guiomar Pedretti, também participou da entrada levando a planta que dá origem ao nome da cidade.
O prefeito Pedretti e o vereador Rodrigo Parra participaram das leituras litúrgicas. A missa foi presidida pelo pároco da Nossa Senhora Aparecida, frei Alberto Pegoraro.
TORÓ – Das 13h às 22h para fechar as festividades do aniversário da cidade, houve o Toró Cultural, com apresentações musicais e culturais. Algumas apresentações, como teatro, foram canceladas por conta da chuva, que também atrapalhou o público que estava presente.
A reportagem tentou contato com a secretária de Cultura, Mayra Simões, na tarde de ontem, para obter mais informações sobre os eventos, porém não obteve sucesso.
SÁBADO – A Jazz Sinfônica, corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura que segue com a itinerância pelas cidades do interior se apresentou na noite de sábado, 7, no Teatro Municipal, gratuitamente. O grupo apresentou um repertório de peças que fazem um passeio pela história do jazz e da MPB e recebeu muitos aplausos do público.