Centenas de servidores da Usina Cia Flórida, antiga Usina Floralco, paralisaram suas atividades ontem, 3, em sinal de protesto ao atraso no pagamento do 13º salário.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais, Daniel Belarmino Ferreira, há grandes chances de haver uma manifestação nesta quinta-feira, 5. Ele explicou que o pagamento dos servidores foi feito por meio de cheques no dia 29 de novembro. “Vamos aguardar para que o pagamento caia no máximo até quinta-feira, se eles não cobrirem o cheque, nós entraremos em greve”, explicou Daniel.
Os tratoristas e os funcionários da indústria já paralisaram as atividades nesta terça-feira, 3. A previsão é que hoje, 4, os cerca de 1100 funcionários do setor agrícola também paralisem os serviços.
Amanhã, 5, está prevista uma manifestação com todos os funcionários envolvidos em frente a empresa. No entanto, o presidente do sindicato explica que a ação tem chances de ser antecipada pelos próprios servidores, ou adiada, caso a empresa pague os funcionários.