O governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin fará a entrega de casas da CDHU na região, hoje, 27 e na próxima segunda-feira, 30. A presença do governador na inauguração dos conjuntos habitacionais foi confirmada ontem, 26, pelo deputado estadual Mauro Bragato. 

Hoje, às 9h30, Alckmin inaugura 175 casas da CDHU no conjunto habitacional Otávio Minholi, localizado no Jardim Europa em Andradina e, às 11h30 estará em Panorama, onde entregará 176 casas dos conjuntos habitacionais G1, G2 e G3, localizados próximos aos bairros Bela Vista e Aeroporto. Nas cerimônias, o governador estará acompanhado do secretário da Habitação, Sílvio Torres e do deputado Bragato.
Na segunda-feira, 30, às 9h, Alckmin fará a entrega de 106 casas em Estrela do Norte; às 12h, de 230 unidades em Martinópolis; às 15h, de 345 casas em Bastos e, às 18h, de 141 casas em Piratininga.
As casas entregues foram construídas no novo padrão da CDHU, com 43,5 metros quadrados de área construída, dois dormitórios, piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos no banheiro. Os mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento, quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. A menor prestação custará R$ 101,70.
A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos; não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.
ADAMANTINA- Também serão entregues hoje, às 17 horas, em Adamantina, 50 moradias do conjunto habitacional “Emílio Casas Fidalgo”, no bairro rural Lagoa Seca.
Há alguns dias, a Prefeitura concluiu os reparos que faltavam nas casas populares que possuem metragem de 43,18 metros quadrados de área construída. O projeto prevê dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias foram anunciadas em 2008 e após diversos entraves, as obras foram executadas pela Construpac Engenharia, de Osvaldo Cruz.