A Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE) definiu a data e o horário de funcionamento noturno do comércio local que passa a ficar aberto a partir da próxima semana, na quinta-feira, dia 12. O acordo foi firmado junto ao Sindicato dos Funcionários do Comércio de Dracena e região.

Do dia 12 a 23 deste mês, o horário será das 9h às 22h, sendo nos sábados – 14 e 21, das 9h às 17h. No dia 24, véspera de Natal, o comércio ficará aberto das 9h às 18h e no dia 25, 1° e 2 de janeiro será fechado ao público.
As compensações dos horários estendidos ocorrerão no dia 26, das 13h às 18h. No dia 27 das 9h às 18h; dia 28, das 9h às 13h; dia 31, véspera de ano novo das 8h às 12h e, nos dias 6 de janeiro e 5 de março (quarta-feira de Cinzas) o comércio atenderá das 13h às 18h.
A orientação é que os comerciantes que aderirem a esse horário deverão respeitar os dias e os horários de compensação, bem como o intervalo de duas horas de almoço e uma hora para o jantar.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários do Comércio de Dracena e região, Sérgio Manoel, os municípios vizinhos que também costumam aderir ao horário noturno neste final de ano, ainda não decidiram a data da abertura do comércio, mas Sérgio garante que eles devem seguir o mesmo cronograma de Dracena. No entanto, ele ainda aguarda uma posição de cada ACE da região.
FESTA – Para marcar a abertura do horário especial no comércio, no dia 12 tem início a comemoração de Natal, com a chegada do Papai Noel que percorrerá as avenidas Presidente Vargas e Presidente Roosevelt e seguirá até a Praça Arthur Pagnozzi. Ele estará recebendo as crianças na casinha do Papai Noel fixada na Praça. O local contará ainda com uma árvore de Natal de 12 metros de altura. O evento está previsto para começar às 20h30.
Este ano, não haverá o tradicional desfile dos caminhões da Coca-Coca pelo comércio local, devido a uma questão de logística da empresa de refrigerantes.
ESTE SÁBADO – O comércio de Dracena estará atendendo em horário especial, no próximo sábado, 7, das 9h às 17h, em virtude do aniversário de 68 anos, da cidade comemorado no domingo, 8.