O prefeito de Adamantina, Ivo Francisco dos Santos Júnior, foi reeleito presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) ontem, 23, durante a eleição da nova gestão para o exercício de 2014.
A Assembleia Geral Ordinária ocorreu na sede social da Associação, em Adamantina, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.
A Assembleia também elegeu os novos diretores regionais de Adamantina, Dracena e Tupã para o próximo ano, que permanece os mesmos da atual gestão: Diretoria Regional de Adamantina, prefeito de Mariápolis, Ismael Calori; Diretoria Regional de Dracena, prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Teodoro; na Diretoria de Tupã, o prefeito de Rinópolis, Valentim Trevisan. As diretorias regionais serão compostas ainda por vice-diretores e secretários, que serão escolhidos pelos diretores eleitos.
Rodrigo Teodoro será o 1º vice-presidente e o prefeito de Parapuã, Samir Pernomian o 2º vice-presidente. Os demais cargos serão ocupados por Nair de Souza – 1ª secretária/ vice-prefeita de Junqueirópolis; Milton Polon – 2º secretário/ vereador de Dracena; Osvaldo Saldanha – 1º tesoureiro/ prefeito de Lucélia e, Ismael Calori – 2º tesoureiro/prefeito de Mariápolis.
O Conselho Fiscal da entidade é formado por Osvaldo Benetti – prefeito de Tupi Paulista; Paulo Roberto Benito – vereador de Osvaldo Cruz; Maciel Corpa – prefeito de Pacaembu; Célia Regina Brandani – vice-prefeita de Dracena; Hélio Furini – prefeito de Junqueirópolis e, Silvio Ushijima – prefeito de Irapuru.
Ivo, que esteve a frente da Associação em 2013, só assumiu de fato a cadeira de presidente em novembro, quase seis meses depois da data que deveria tomar posse, em 24 de agosto. O motivo, segundo o próprio Ivo Santos, seria os entraves burocráticos que ocorreram durante o ano.
SAÚDE PÚBLICA – Entre as pautas debatidas na Assembleia Geral Ordinária, destacou o tema saúde pública da região; a necessidade de fortalecimento das Santas Casas; dificuldades para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) nas cidades da região foram as principais reinvindicações dos prefeitos.
O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, salientou os problemas enfrentados com a Santa Casa do município, que passa por grandes dificuldades. Ele conclamou os representantes presentes a se unir em prol de uma política regional mais voltada a saúde pública, em especial às Santas Casas da região. (Com informações da Assessoria de Imprensa)