Na noite de hoje, às 19h, no estádio municipal Írio Spinardi, acontece o “Jogo da Solidariedade”, organizado pelo jogador do São Paulo, Rodrigo Caio, e família. A partida vai reunir atletas profissionais e amigos de longa data do atleta. A entrada é 1k de alimento não perecível e tudo que for arrecadado será redirecionado pela Prefeitura de Dracena à campanha “Natal Solidário em Rede”, do Fundo Social de Solidariedade.
Entre alguns dos convidados para a partida estão João Schmidt e Ademilson, ambos do São Paulo, e Gabriel Peloso, natural de Junqueirópolis, que defende a equipe Sub-17 do Tricolor Paulista. Devem participar, ainda, o volante do Fluminense, Willian, e o meia do sub-20 do Palmeiras, Diego Souza. O ex-jogador Luizão, que já passou pelo Palmeiras, Corinthians e São Paulo, e atualmente gerencia a carreira de Rodrigo Caio, também entrará em campo. Adriano Gerlin, que já atuou no tricolor paulista, é outro nome que confirmou participação.
Cadu, empresário da Adidas, e amigo de Rodrigo Caio deve vir da capital paulista para a partida. Junto à Adidas, Cadu fornecerá todo o material utilizado para o jogo, como camisas, meião, entre outros.
Além dos jogadores citados, parceiros de longa data de Rodrigo Caio entrarão em campo; muitos deles o acompanham desde a infância. O jogador é natural de Dracena, começou sendo treinado por Serginho e depois foi acompanhado por Moacir. Ele participou de jogos escolares de salão e começou a fazer os testes para grandes equipes aos 10 anos, até que conquistou uma vaga no alojamento do São Paulo aos 12. Subiu para o elenco profissional do Tricolor em 2011 e, este ano, teve grande destaque no time, jogando 36 das 38 partidas pelo Campeonato Brasileiro.
VISITA – Na tarde de ontem, 12, Rodrigo Caio visitou a sede da INA (Instituição Novo Amanhecer), que atende crianças e adolescentes de 13 a 17 anos e 10 meses, provenientes de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino.
O jogador conheceu o espaço e deu um depoimento de incentivo aos jovens atendidos. Para o presidente da instituição, Luiz Antônio Guizelini, a visita teve um resultado excelente. “Eles ouviram palavras de incentivo, sobre acreditar em Deus, não desistir da luta, acreditar no seu trabalho sempre com dignidade e praticar o bem”, disse.
De acordo com Guizelini, o jogador doou um kit esportivo, com materiais do São Paulo Futebol Clube. Será feita uma rifa com este material e o dinheiro arrecadado será todo destinado à própria instituição.