O Lucélia Futebol Clube deu um passo importante para conquistar o tri da Copa Amnap. Neste domingo, no Estádio Municipal de Piacatu, a equipe derrotou o Rinópolis Futebol Clube por 1 a 0 e saiu em vantagem na decisão. A partida foi bem disputada como era de se esperar por se tratar de uma final.
O goleiro Tuím de Lucélia foi o destaque do jogo, pois conseguiu fazer ótimas defesas parando o ataque de Rinópolis. Com o goleiro inspirado, Lucélia viu ainda o jovem Kitinho de apenas 17 anos brilhar e marcar o gol da vitória aos 28 minutos. Com o resultado, Lucélia está a um empate de conquistar a Amnap. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença serve para os lucelienses soltarem o grito de campeão.
O título da competição será definido no próximo domingo. O local da partida, porém, segue indefinido. Por ter a melhor campanha no geral, Lucélia terá o mando no segundo jogo, no entanto, a equipe está impossibilitada de atuar em seu estádio por problemas estruturais e de segurança. Osvaldo Cruz é uma opção para a finalíssima, mas os dirigentes lucelienses estão em dúvida de mandar a partida no município osvaldo-cruzense.
Na última semana, Dracena surgiu como candidata a receber a final, mas o secretario de esportes José Carlos Barbosa, o Zeca, foi alertado pela Polícia Militar sobre a segurança do evento. A tendência é que o secretario deixe a decisão de sediar ou não a final da Copa Amnap para o prefeito José Antonio Pedretti.