Aos 25 minutos de terça-feira, 3, o pedreiro R.S.G., de 40 anos, foi autuado em flagrante no Distrito Policial de Tupi Paulista, sob acusação de estar dirigindo em estado de embriaguez e ter provocado acidente de trânsito sem vítima. O fato aconteceu no cruzamento das ruas São Paulo e Arcebispo Lemieux, centro da cidade.
R.S.G. se recusou a assoprar o bafômetro, mas devido ao estado em que se encontrava, com sinais visíveis de embriaguez, foi autuado pelo delegado Victor Cangane Birolli. Ele não pagou fiança de cinco salários mínimos e permaneceu recolhido no CDP de Caiuá.
Segundo a polícia, R.S.G. dirigia um Palio pela São Paulo, sentido bairro-centro, e no cruzamento colidiu na lateral de um Verona, cujo motorista parou em respeito à sinalização de pare.
OUTRO CASO – Na terça-feira, às 20h30, a polícia de Tupi Paulista registrou o segundo caso de motorista dirigindo em estado de embriaguez.
O condutor de 46 anos, residente em Panorama, foi surpreendido pela Polícia Rodoviária em fiscalização na rotatória da rodovia Ribeiro de Barros, dirigindo com sinais de estar bêbado.
Ele assoprou o bafômetro, que atestou resultado positivo de embriaguez de 0,69 mg/l. Neste caso, o motorista infrator pagou fiança criminal arbitrada pelo delegado Victor Fernando Biroli, no valor de dois salários mínimos.
O motorista, após ser autuado em flagrante, pagou a fiança para responder e, liberdade a eventual processo de embriaguez ao volante.