Chegou a temporada de maior movimentação no Terminal Rodoviário de Dracena. As empresas oferecem ônibus extras para atender a demanda de viagens.

De acordo com Nivaldo Batista, agenciador da empresa Expresso de Prata, grande parte da movimentação se concentra no período noturno, a partir das 20h, com as viagens para a capital paulista. A empresa já fez o pedido de quatro carros extras para atender a demanda nas últimas semanas do ano. Batista adverte aqueles que deixam para comprar a passagem na última hora: “É preciso comprar o bilhete com antecedência para não correr o risco de ficar sem no momento do embarque”.
No guichê do Expresso Adamantina, o movimento começa no período da tarde com saídas de linhas rodoviárias para Piracicaba, Americana e Campinas. Outro destino muito procurado é para a cidade de Ribeirão Preto.
Segundo a agenciadora, Mônica Marques de Almeida, o movimento se intensificou na última terça-feira, 17. A empresa precisou contratar um ônibus da Guimatur para dar conta de todos os embarques.
Ultimamente, o que se vê no terminal são filas relativamente grandes nos balcões de vendas de passagens das principais empresas.
De acordo com os agenciadores, o fluxo de passageiros no Terminal aumentou cerca de 70% na última semana. Com a aproximação do Natal e Ano Novo, o movimento pode aumentar ainda mais.
Nesta temporada de férias e comemorações, os destinos para as cidades do Mato Grosso do Sul também são bastante procurados pelos viajantes. A viagem para as cidades de Campo Grande e Três Lagoas são as mais procuradas, no guichê da empresa Viação São Luiz.
O agenciador Wellington Ricardo Biazini informou que até o momento não houve a contratação de carros extras, mas acredita que nessa semana talvez seja necessário devido o feriado na quarta-feira, 25.
Biazini ressalta, que em caso de falta de passagens para as cidades do Mato Grosso do Sul, existe a disponibilidade de baldeação, com passagens para a cidade de Andradina, onde lá, o viajante poderá seguir viagem para outras cidades do Estado, sem correr o risco de perder as férias por falta de passagem. E se engana quem acredita que esse movimento acaba após o Ano Novo. Durante todo o mês de janeiro, a circulação de pessoas pelo local ainda é intensa quando muitos viajantes voltam para casa.
ATENÇÃO – Além de adquirir os bilhetes de ida e volta antecipadamente, o passageiro deverá tomar alguns cuidados na hora de viajar como, portar os documentos pessoais, se preocupar com bolsas e carteiras na hora do transporte, chegar com antecedência de no mínimo meia hora e solicitar a autorização do Juizado da Infância e Juventude para embarcar com crianças menores de 12 anos, caso não haja a companhia do representante legal.
VALOR – Nas cidades citadas, o preço das passagens de Piracicaba, Americana, Campinas e Ribeirão Preto tiveram acréscimo nesse fim de ano. As demais cidades mantiveram o custo.